(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

SEGURANÇA E SAÚDE NO ESCRITÓRIO

Quando falamos em segurança e saúde no trabalho, normalmente a primeira coisa que vem à mente são maquinários imensos e vários equipamentos de proteção, certo? Claro, tudo o que foi citado é fato dentro desse assunto, porém a importância da saúde e segurança no trabalho se estende também para a rotina dentro dos escritórios.
Um exemplo prático de situação que pode influenciar no bem-estar do colaborador é o uso do computador, no qual devem ser observados vários fatores: posicionamento do monitor, interface (dos softwares) agressiva ou não à vista, posicionamento das mãos e braços, apoio para os pés, ajuste dos móveis de acordo com estatura e peso do usuário, longos turnos ou jornadas sem interrupção, entre outros fatores essenciais.
É de suma importância que empregadores e colaboradores estejam cientes dos possíveis riscos na atividade que desempenham também dentro do escritório. A empresa possui a obrigação de construir um ambiente, já o colaborador, por sua vez, deve ficar atento e seguir as medidas propostas pela empresa quanto à prevenção de acidentes e demais enfermidades que possam ocorrer de imediato ou como na maioria das vezes, gradativamente. Devemos entender que segurança e saúde no trabalho são fatores imprescindíveis para garantir o bem-estar de todos em uma equipe e a eficiência em questão de produtividade.